Qual é o melhor sistema para material de construçã...
No mundo competitivo do setor de materiais de construção, contar com u...
Seu estabelecimento conta com um sistema para lojas? É um Sistema de Ponto de Venda (PDV) ou um Sistema de Gestão de Loja? No artigo de hoje vamos explicar mais a respeito desses dois tipos de sistema.
Continue a leitura e saiba a diferença entre os dois. Veja como ambos funcionam e qual o melhor para a sua loja, levando em conta o segmento de atuação dela.
Vamos começar explicando o que são Sistemas de Ponto de Venda, conhecidos apenas como PDV. De maneira geral, o Sistema PDV é um sistema que reúne uma série de ferramentas para ajudar a loja a vender mais.
Ele consegue se integrar a outros sistemas, tornando as vendas mais rápidas e facilitadas. Também podemos considerar esse sistema como o responsável pelo fechamento das vendas de uma empresa.
Na prática, é no Sistema PDV que a venda acontece e por isso ele é muito importante para as empresas. Com o uso de um software avançado, esse sistema vai integrar atividades como estoque, logística e gestão financeira a loja. Ou seja, ele vai muito mais além do que apenas ser um instrumento para vendas. Mesmo assim, seu objetivo principal é vender!
Por outro lado, temos os Sistemas de Gestão de Loja. Eles consistem em programas de computadores que oferecem diversas funções tanto para lojas físicas como para e-commerces.
Os Sistemas de Gestão vão agregar diversos funcionalidades e podem ser usados para diversas finalidades, não apenas para vendas. Aliás, esse tipo de sistema para lojas pode ou não ser utilizado para auxiliar nas vendas. Tudo depende das necessidades da loja em si.
Por exemplo, os Sistemas de Gestão vão auxiliar na automatização de processos. Estes incluem gestão de estoque, controle de finanças, cadastro de novos produtos, fluxo de caixa, entre outros.
Não que o Sistema PDV não consiga fazer isso, mas ele é sempre voltado para vendas de produtos. Já os Sistemas de Gestão atuam de forma mais ampla, visando o equilíbrio de todos os segmentos da empresa.
Então, PDV ou Sistemas de Gestão, qual o melhor para sua loja? Se você quer focar apenas nas vendas e precisa dar uma guinada nesse departamento, pode começar investindo no sistema PDV.
Mas, para ter uma visão mais ampla de todos os segmentos da empresa, o ideal é ter um Sistema de Gestão. E se te contarmos que é possível ter esses dois incríveis sistemas em um só?
Pois bem, o sistema para lojas da ConstruHub reúne todas as funcionalidades de um sistema PDV e de um sistema de gestão. Ou seja ele é o mais completo que você vai encontrar no mercado.
Assim, poderá gerir sua loja de maneira completa e eficiente. E claro, ter uma visão ampla de todos os segmentos e otimizar processos.
Isso também vai agilizar as vendas, proporcionando um atendimento diferenciado ao cliente e vendendo mais com a ajuda de recursos altamente tecnológicos, mas sem deixar a interação humana de lado. Converse com nossa equipe hoje mesmo e saiba como adquirir o nosso sistema para lojas.
Teste a ferramenta completa que vai fazer a sua loja de material de construção ser um sucesso.
Por favor, cadastre-se para conversar. Teremos todo o prazer em ajudar!