Sistemas de Ponto de Venda (PDV) vs. Sistemas de G...
Seu estabelecimento conta com um sistema para lojas? É um Sistema de P...
Quais são as diferenças entre um sistema para lojas online e para loja física de materiais? Tem alguma? São essas questões que iremos responder no artigo de hoje.
Já adiantamos uma coisa: independente do modelo de loja que você tem, um bom sistema para materiais de construção pode trazer bons resultados e aumentar suas vendas.
Assim, acompanhe o texto para entender as diferenças e semelhanças entre os sistemas para loja virtual e para loja online.
A função de um sistema para materiais de construção é melhorar a gestão e a organização da loja. Ele reúne, em um só lugar, todas as informações relevantes para o negócio, incluindo clientes, estoque, vendas, entre outras. Isso facilita o fluxo de trabalho entre os setores da loja e otimizando a operação.
Muitas tarefas do dia a dia de uma loja de construção podem ser automatizadas com um sistema desse tipo. Outras vantagens de ter um sistema para lojas incluem:
Por mais que o objetivo seja o mesmo – vender –, negócios virtuais e físicos têm necessidades diferentes. Então, faz sentido pesquisar bem para saber se o sistema para loja que você quer vai atender suas demandas.
Trouxemos algumas das principais diferenças entre esses dois modelos e como um bom sistema de materiais de construção pode ajudar.
Diferenças | Sistema Azure |
Lojas físicas tem horário de funcionamento. Já lojas virtuais é possível comprar a qualquer hora do dia. | Independente do horário de funcionamento, o sistema da Azure te dá informações atualizadas sobre o estoque, as vendas, mais! |
Nas lojas online é mais fácil acompanhar os “rastros” do cliente, saber quais produtos ele pesquisou. Isso ajuda na hora de criar campanhas de divulgação e de oferecer novas mercadorias. | O software de materiais de construção da Azure possui um recurso de sugestão que indica produtos complementares. Assim, aumenta as suas chances de venda. |
No ambiente físico, os clientes têm contato mais direto com o vendedor do que no virtual. | O sistema permite o envio de orçamentos direto para o e-mail do cliente. Além disso, também oferece recursos de pós-venda para garantir a satisfação do cliente. |
Não é preciso estar em um momento específico para adotar um sistema para materiais de construção. Cada loja tem suas próprias demandas e necessidades. Mas a maioria delas, senão todas, podem ser otimizadas com a ajuda de um sistema para loja.
Com o sistema da Azure, por exemplo, a operação fica mais ágil e você pode focar em formas de melhorar áreas importantes como atendimento ao cliente, financeiro, entre outras. Nosso sistema também possibilita a implementação de estratégias para impulsionar as vendas e expandir o negócio.
Ou seja, o sistema para loja é útil independentemente do tamanho do seu negócio, e seja ele online ou físico. Por isso, simplifique a sua gestão com o sistema da Azure!
Teste a ferramenta completa que vai fazer a sua loja de material de construção ser um sucesso.
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