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Sistema para lojas

Entenda as principais diferenças entre sistemas para lojas online vs. lojas físicas de materiais

Quais são as diferenças entre um sistema para lojas online e para loja física de materiais? Tem alguma? São essas questões que iremos responder no artigo de hoje. 

Já adiantamos uma coisa: independente do modelo de loja que você tem, um bom sistema para materiais de construção pode trazer bons resultados e aumentar suas vendas. 

Assim, acompanhe o texto para entender as diferenças e semelhanças entre os sistemas para loja virtual e para loja online.

Como funciona um sistema para lojas de materiais de construção?

A função de um sistema para materiais de construção é melhorar a gestão e a organização da loja. Ele reúne, em um só lugar, todas as informações relevantes para o negócio, incluindo clientes, estoque, vendas, entre outras. Isso facilita o fluxo de trabalho entre os setores da loja e otimizando a operação. 

Muitas tarefas do dia a dia de uma loja de construção podem ser automatizadas com um sistema desse tipo. Outras vantagens de ter um sistema para lojas incluem: 

  • Redução de erros por falha humana;
  • Aumento da produtividade;
  • Precisão de dados sobre produtos, vendas, etc. 
  • Além disso, elimina a necessidade de planilhas manuais e documentos por escrito;
  • Atualização de informações em tempo real;
  • Diminuição de prejuízos por desperdícios de materiais.

Quais são as diferenças entre um sistema para lojas online e um sistema para lojas físicas? 

Por mais que o objetivo seja o mesmo – vender –, negócios virtuais e físicos têm necessidades diferentes. Então, faz sentido pesquisar bem para saber se o sistema para loja que você quer vai atender suas demandas. 

 

Trouxemos algumas das principais diferenças entre esses dois modelos e como um bom sistema de materiais de construção pode ajudar.

 

Diferenças  Sistema Azure
Lojas físicas tem horário de funcionamento. Já lojas virtuais é possível comprar a qualquer hora do dia. Independente do horário de funcionamento, o sistema da Azure te dá informações atualizadas sobre o estoque, as vendas, mais! 
Nas lojas online é mais fácil acompanhar os “rastros” do cliente, saber quais produtos ele pesquisou. Isso ajuda na hora de criar campanhas de divulgação e de oferecer novas mercadorias.  O software de materiais de construção da Azure possui um recurso de sugestão que indica produtos complementares. Assim, aumenta as suas chances de venda.
No ambiente físico, os clientes têm contato mais direto com o vendedor do que no virtual. O sistema permite o envio de orçamentos direto para o e-mail do cliente. Além disso, também oferece recursos de pós-venda para garantir a satisfação do cliente.

Quando investir em um sistema para sua loja de materiais de construção?

Não é preciso estar em um momento específico para adotar um sistema para materiais de construção. Cada loja tem suas próprias demandas e necessidades. Mas a maioria delas, senão todas, podem ser otimizadas com a ajuda de um sistema para loja. 

Com o sistema da Azure, por exemplo, a operação fica mais ágil e você pode focar em formas de melhorar áreas importantes como atendimento ao cliente, financeiro, entre outras. Nosso sistema também possibilita a implementação de estratégias para impulsionar as vendas e expandir o negócio. 

Ou seja, o sistema para loja é útil independentemente do tamanho do seu negócio, e seja ele online ou físico. Por isso, simplifique a sua gestão com o sistema da Azure!

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