ConstruHUB

Sistema para lojas

Quanto custa implementar um sistema para loja de tintas? Tudo o que você precisa saber!

Gerenciar um negócio envolve várias tarefas: gestão do estoque, administrar vendas, entre outras. Todas elas são importantes, mas exigem bastante tempo e atenção. E todas elas podem ser otimizadas com um eficiente sistema para lojas de tintas.

O programa simplifica as operações diárias. Assim, libera tempo para que a equipe possa focar em aumentar as vendas e garantir a satisfação dos clientes. É um investimento que vale a pena! Mas quem tem um empreendimento sabe que não dá para comprar algo sem saber direitinho quanto vai custar. 

Por isso, nesse texto vamos mostrar o necessário para implementar um sistema para lojas de tintas. Dessa forma você tem uma visão clara dos gastos e toma a melhor decisão para o seu negócio. 

Quais são os custos da implementação de um sistema para loja de tintas? 

O mercado oferece diversas opções para quem quer adquirir um sistema para materiais de construção. Os preços dependem do tipo de software escolhido, o tamanho da loja, as necessidades específicas do negócio, etc. Assim sendo, veja quais são os principais custos a serem considerados.

Software

Este é o valor do programa em si, que pode variar conforme os recursos e a complexidade do sistema. Existem opções disponíveis por meio de mensalidade e outras em que exigem pagamento único para liberar a licença de uso;

Hardware

Se o software exigir equipamentos específicos, como computadores ou tablets, é preciso considerar esse gasto adicional.

Implementação do sistema

Caso seja necessário contratado um técnico, também pode haver custos associados à implementação do sistema;

Números de licenças de uso

No caso de sistemas para materiais de construção por assinatura, quanto mais acessos, maior é o valor da mensalidade. 

Personalização

Para que o programa atenda às necessidades da loja pode ser necessário fazer uma customização. As alterações deixam o sistema totalmente adequado ao negócio, mas também aumentam a conta da implementação.

Treinamento

Algumas empresas que fornecem sistemas para lojas de tintas oferecem serviços de treinamento, que podem ter custos adicionais. Além disso, pode haver despesas com material didático e a contratação de um instrutor.

Suporte técnico

Ter o acompanhamento do suporte especializado é essencial. Isso evitará problemas no uso do sistema e tirar dúvidas que surjam no dia a dia. Em alguns casos, o custo dessa assistência já está incluído na mensalidade, mas não é uma regra. 

Custos de manutenção de um sistema para loja de tintas

Assim como qualquer outro programa, o sistema de gestão também precisa passar por manutenção ocasionalmente. Mesmo que não haja nenhum problema, essa revisão assegura o funcionamento do software e a segurança dos dados. Dependendo da empresa, atualizações do programa para corrigir e otimizar os processos podem ou não ser cobradas. 

Ao longo do tempo, também é necessário substituir os equipamentos, como computadores e tablets, assim como as peças internas, como placa-mãe e memória. Essa prática previne dores de cabeça, como a impossibilidade de enviar um orçamento devido a uma falha no computador.

E, caso o sistema seja fornecido por meio de assinatura ou licença, pode ser necessário pagar uma taxa anual ou periódica para renovar o direito de utilização.

Como calcular o retorno sobre o investimento? 

O cálculo do ROI (retorno sobre o investimento) de um sistema para loja de tintas é bem simples. Basta dividir o lucro líquido (que é igual aos benefícios – custos) que você espera. Assim, obterá o resultado exato calculado pelo sistema. 

Por exemplo, digamos que os custos totais do investimento foram de R$100.000. Se durante um período de três anos o sistema gerar um lucro líquido de R$300.000, a conta ficaria assim:

ROI= 300.00 – 100.00/100.00

ROI: 100.000

Para ter o resultado em porcentagem é só multiplicar por 100. O ROI é de 200%. 

Como você pode ver, o sistema para lojas de tinta é um investimento que beneficia a organização da operação e também a rentabilidade do negócio. Apesar dos custos iniciais, você acaba tendo um bom lucro a médio e longo prazo. 

E você pode ter ainda mais vantagens se contar com o sistema mais avançado para lojas de material de construção: o Azure. Ele une tudo que você precisa em um só lugar:

  • Relatórios em Tempo Real;
  • Ferramentas de otimizar suas vendas;
  • Recursos de sugestão de produtos complementares para aumentar o ticket médio
  • Sistema Multi Lojas;
  • e muito mais!

Fale conosco para adquirir o sistema da Azure e transformar sua loja de tintas em um modelo de eficiência e sucesso!

Icone

Assine nossa Newsletter

    Entre em contato agora mesmo!

    Teste a ferramenta completa que vai fazer a sua loja de material de construção ser um sucesso.

      Device
      Whatsapp

      Fale por Whatsapp